sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ernst&Young flexibiliza seleção para contratar 1.000 trainees

A consultoria Ernst&Young Terco anunciou que vai contratar mil trainees entre julho e setembro deste ano.
Eles vão atuar em 11 escritórios da empresa, em Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
De acordo com Armando Bordello, diretor de recursos humanos da companhia, as contratações servirão como suporte para o crescimento da empresa.
O número de contratações pretendidas é alto, e mais agressivo num mercado que tem reclamado da falta de mão de obra qualificada para preencher suas vagas.
A saída da empresa foi flexibilizar as exigências. A seleção admite, por exemplo, candidatos com inglês intermediário e formados por universidades "boas, mas não necessariamente as consideradas de primeira linha, de grife", comenta Bordello.
O foco, segundo ele, será no profissional. O diretor frisa, contudo, que os contratados terão de compensar a flexibilização com treinamento.
"Quem não investir em formação vai ter problemas, pois o mercado brasileiro não fornece e vai continuar sem fornecer mão de obra [em volume e com a capacitação suficiente para sustentar o crescimento das empresas]."
O diretor destaca também a comunicação da empresa pelas mídias sociais e a campanha em vídeo que mostra o dia a dia de quatro profissionais.
VAGAS
Podem participar do processo seletivo estudantes ou recém-formados de 18 a 26 anos, das áreas de administração, ciências atuariais, ciências contábeis, direito, economia, engenharia, relações internacionais e cursos relacionados a tecnologia da informação.
A empresa não informa o salário. Os benefícios oferecidos são assistência médica, auxílio de graduação, seguro de vida, vale-alimentação e vale-transporte.
As inscrições podem ser feitas em www.traineeseyt.com.br.

FONTE: folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário