domingo, 22 de maio de 2011

Dica de Inglês da semana

  Pessoal! “Move” pode ser usado em contextos diversos. De uma forma geral, seus sentidos são: “mover(-se)”,”movimentar(-se) ou “comover”; “move” pode ainda significar “movimento”. Esta palavra(move) forma também expressões úteis e de fácil compreensão, como: “move on”, “move in”, “move out” e ainda “be on the move”, “bust a move”, entre outras. Vejam exemplos de uso:
1. Move
  • The bus was already moving when I saw her. [O ônibus já estava em movimento quando eu a vi.]
  • Don’t move or I’ll shoot. [Não se mexa ou eu atiro.]
  • Could you move your car, please? It’s blocking the road. [Você poderia retirar(mover para outro lugar) seu carro, por favor? Ele está bloqueando a rua.]
  • I’m moved by the story you’re telling me. [Eu estou comovido com a história que você está me contando.]
  • One false move and everything can go wrong. [Um movimento em falso e tudo pode dar errado.]
2. Move on: partir para outra, fazer a fila andar
  • If she is in another relationship, it’s time for you to move on. [Se ela está em outro relacionamento, é hora de você partir para outra – fazer a fila andar.]
  • I’ve moved on. [Eu estou em outra.]
3. Move in: chegar de mudança
  • We’re moving in next week. [Estaremos chegando de mudança na semana que vem.]
4. Move out: sair de mudança
  • The house has been sold, and we’re moving out. [A casa foi vendida e estamos saindo de mudança.]
5. On the move: ocupado, na correria
  • Jane is constantly on the move. [Jane não pára – ela está sempre fazendo alguma coisa.]
6. Bust a move: fazer um passo de dança(geralmente um difícil), dançar
  • I bust a move and sing my song. [Eu faço um passo de dança e canto minha música.]
Fonte: english experts
      Bons estudos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário