terça-feira, 24 de maio de 2011

Técnico de Serviços - Instrumentação Analítica


- Realiza o atendimento de solicitações de serviços, tais como manutenções corretivas, preventivas e instalações, avaliando situações críticas, estabelecendo prioridades e outras necessidades que visem atender a satisfação do cliente.
- Efetua manutenção corretiva em equipamentos de instrumentação analítica, efetuando testes operacionais e funcionais, detectando e corrigindo problemas através de ajustes ou troca de placas, componentes mecânicos e demais peças que se façam necessárias.
- Realiza manutenção preventiva, conforme programação acordada em contrato.
- Verifica "in loco" o atendimento de requisitos de pré-instalação, inspecionando rede elétrica, de gases, existência de estabilizador e efetua medições aferindo as condições do local; procede a instalação do equipamento ou recomenda providências para tal.
- Calibra equipamentos com o uso de instrumentos apropriados; calibradores, soluções e misturas específicas para replicar aplicações com resultados conhecidos e emitir Laudo de Calibração.
- Monta partes dos equipamentos, instala e procede a testes funcionais (aplicações) e operacionais do sistema, efetua instalação e configuração do "software".
- Treina o usuário na operação básica do sistema e manutenção simples como troca de consumíveis, cuidados com a conservação e limpeza.
- Analisa manuais técnicos, traduz se necessário, retratando condições básicas para a manutenção de produtos.
- Dá suporte à distância (por telefone ou correio eletrônico), procurando detectar falhas e instruir a correção, ou direcionar para o agendamento de visita técnica para detecção e correção do problema.
- Participa de treinamentos que visem a capacitação técnica em novos equipamentos assim como a reciclagem de conhecimento.

www.vagas.com.br  vaga:395761    FONTE: empregocampos.blogspot.com

Um comentário:

  1. Prezado

    Gostaria de saber se existe alguma vaga para a avaliação o meu curriculum vitae, uma vez que estou buscando uma nova colocação no mercado de trabalho como Técnico em Instrumentação Analitica.

    Acredito que minha experiência possa vir a ser útil, para uma das oportunidades de seu conhecimento.

    Caso considere interessante, poderemos ter um contato pessoal, durante o qual poderei detalhar melhor o meu perfil profissional e o nível de desafio que estou buscando.

    Desde já, agradeço a atenção, aguardando um link para envio do CV e aguardo um pronunciamento.

    ResponderExcluir