sexta-feira, 29 de julho de 2011


Programa Trainee - Conexão Mills 2012

 





Objetivo:


Garantir profissionais preparados em médio prazo, visando suportar o crescimento projetado da Mills:

 Captar e
§ formar profissionais que desenvolvam carreira executiva e, no futuro, ocupem posições-chave na Mills;

 Capacitar pessoas para o crescimento projetado
§ e os futuros desafios da companhia.

 Criar backups para as posições de
§ liderança.


Perfil do Trainee Mills:


 Profissionais
§ com cursos superior completo, com graduação prevista até dezembro de 2011 ou com no máximo 3 anos de formado, nos cursos nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica, Administração, Comunicação Social e Marketing; 

 Conhecimentos de informática;
§

 Inglês
§ intermediário;

 Mobilidade geográfica.
§


Etapas do processo seletivo:


 Inscrição online através do site;
§

§ Preenchimento da Ficha de Carreira online;

 Check up de Carreira e
§ aplicação de provas presenciais (raciocínio lógico, inglês e português);

 Prova oral de Inglês;
§

 Painel Executivo e redação
§ em português;

 Entrevistas individuais.
§


Participação de funcionários da Mills:


 As inscrições estão abertas para
§ funcionários da Mills.


Sobre o programa:


 Os§ candidatos selecionados para as vagas de Trainees Mills terão como formação inicial na empresa o Programa Conexão Mills, desenhado especificamente para esse público com o objetivo de acelerar a capacitação dos mesmos.

 O Programa
§ tem início previsto para janeiro/2012 e terá duração de 8 meses, sendo dividido por quatro módulos: comportamental, ferramentas, negócios e liderança, que permitirão um desenvolvimento progressivo do Trainee.

 O LAB SSJ,
§ empresa parceira da Mills no desenho e gestão do Programa, utiliza como base para escolha e organização desse conjunto de atividades a Andragogia (método de aprendizagem orientado para adultos), tornando a assimilação do conteúdo mais eficaz devido à utilização de soluções de aprendizagem inovadoras e estimulantes
AS INSCRIÇÕES ESTARÃO ABERTAS A PARTIR DE 8 DE JULHO ATÉ 4 DE SETEMBRO DE 2011.

 

Braskem Abre Inscrições Para Programas de Estágio e Trainee 2012



A Braskem, empresa de produção de resinas termoplásticas e maior produtora mundial de biopolímeros, abre inscrições para os seus programas de estágio e trainee 2012. Ao todo serão 162 vagas em diversas áreas e regiões do país.

Serão 27 oportunidades para o programa, em que os selecionados passam por diferentes áreas da empresa durante um ano e meio. O candidato que desejar participar precisa ter a graduação concluída entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011 em um dos seguintes cursos: Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Produção, Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia Metalúrgica; Administração, Psicologia, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Química, Química Industrial e Economia.

Já o Programa de Estágio 2012 vai selecionar 135 estagiários, que terão a oportunidade de complementar a sua formação e unir o conhecimento teórico adquirido na universidade à prática. Os candidatos deverão terminar o curso entre dezembro de 2012 e dezembro 2013.

Os trainees e estagiários selecionados passarão por programas estruturados de desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, além da interação com as equipes de trabalho. Para poderem aplicar seus conhecimentos teóricos em atividades práticas, eles desenvolverão projetos em suas áreas de atuação, sempre com o acompanhamento dos líderes diretos e da equipe de Recursos Humanos da Braskem.

Uma das novidades dos processos é o site. O novo portal foi elaborado para ser um canal de comunicação entre a empresa e o público jovem. Nele estão disponíveis informações relevantes sobre os programas, a empresa e o mercado. A idéia é contribuir com o crescimento profissional e pessoal dos interessados independente da seleção pela qual passarão.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de agosto pelo novo portal www.jovensbraskem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário