terça-feira, 30 de agosto de 2011

Oportunidade: estágio remunerado em Comunicação na Uenf


                                  

     A Assessoria de Comunicação da UENF (ASCOM) está oferecendo cinco vagas de estágio na área de Comunicação Social. As vagas são distribuídas da seguinte forma: Jornalismo (01), Publicidade e Propaganda (02), Relações Públicas (01) e Comunicação Social – qualquer área (01). A remuneração é de R$ 360.
     As inscrições podem ser feitas de 29/08 a 05/09 no Núcleo de Estágio da UENF (Prograd, térreo do Prédio da Reitoria). A seleção será realizada em 06/09, às 9h.


Veja os perfis das vagas:
A) Jornalismo – 01 vaga

Período da tarde (8h-12h)
Perfil: Matriculados regularmente, até o 6.º período, em cursos de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo. Interesse por jornalismo científico. Domínio de redação de texto jornalístico e da norma culta da Língua Portuguesa. Habilidade e desenvoltura para realizar entrevistas, cobrir eventos e levantar informações para a elaboração de textos jornalísticos. Capacidade de atender às demandas do setor com eficiência e dentro dos prazos necessários. Habilidade para saber lidar com situações que fogem à previsibilidade, dentro ou fora do campus universitário, que estejam diretamente ligadas à Uenf. Bom relacionamento interpessoal e capacidade de atender com amabilidade, humildade e respeito à imprensa local e aos interlocutores internos, em suas mais diferentes necessidades diárias no âmbito da universidade. Interesse pela área de jornalismo científico. Familiaridade com recursos de informática (editores de texto, navegadores de internet, programas de correio eletrônico etc.). Bom nível de cultura geral, capacidade de iniciativa e espírito de equipe.


B) Publicidade e Propaganda / Design – 02 vagas

01 vaga para manhã (8h-12h), 01 vaga para tarde (14h-18h)
Perfil: Matriculados regularmente até o 6.º período em cursos de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda ou Marketing.  Capacidade de entendimento de problemas, com visão prospectiva de curto, médio e longo prazo. Capacidade para redigir e revisar um texto publicitário mantendo-se atento aos objetivos de comunicação do mesmo dentro de um contexto maior de planejamento de comunicação. Domínio dos softwares de editoração eletrônica: (InDesign, Photoshop e Corel). Conhecimento dos processos de impressão gráfica e digitalização de imagens. Capacidade para traduzir conceitos em imagens e vice-versa. Noções teóricas de fotografia. Familiaridade com tipologia e criação de fontes. Capacidade de interação profissional visando sempre ao resultado do trabalho. Capacidade de adequar idéias ao contexto maior dos planos de comunicação, tanto o institucional quanto o específico, e aos limites operacionais de cada projeto.

C) Relações Públicas – 01 vaga

Período da tarde (14h-18h)
Perfil: Matriculados regularmente até o 6.º período em cursos de Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas que tenham interesse na área de cerimonial e em organização de eventos, com habilidade de expressão oral, preferencialmente com disponibilidade para alternar atividades de manhã e à tarde.


D) Comunicação Social – 01 vaga

Perfil: Matriculados regularmente, até o 6.º período, em cursos de Comunicação Social, preferencialmente com ênfase em Relações Públicas. Habilidade para lidar com organização de eventos. Disponibilidade para atuar em projetos realizados fora do ambiente do campus universitário, preferencialmente em escolas de ensino básico. Capacidade para fazer contatos, estabelecer agendas, coletar e organizar dados. Habilidade para se relacionar com interlocutores externos e internos à Uenf.

Fonte: campos24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário