quarta-feira, 18 de abril de 2012

Inscrições abertas para 34 cursos gratuitos em Macaé

                          
 
   A Secretaria Municipal de Educação de Macaé, através do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP), está com as inscrições abertas para 34 cursos gratuitos em 13 locais diferentes para que toda a população de Macaé tenha oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho.

   A secretária e vice-prefeita, Marilena Garcia, informou que devido à grande procura as inscrições podem ser feitas também nos locais onde os cursos serão realizados. “Descentralizamos e ampliamos a oferta de cursos para atender a demanda. Estamos implantando o pólo CETEP na Aroeira que começará a funcionar no próximo mês. Todos começam em maio e são gratuitos”, anunciou. 

   No Cetep/ C.M. Maria Isabel (Centro) as pessoas podem fazer os cursos: Básico de Bijuterias, Mudança de hábito através da Alimentação Natural, Vendas: Técnicas e Comportamento, Informática Básica e Avançada, Cabeamento de Redes, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Contabilidade Básica, Inglês básico (parceria com o SESI), Inglês Intermediário (parceria com o SESI), Português para Concursos, Matemática Básica para Concursos, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Noções Básicas de Segurança do Trabalho, Pré ENEM (parceria com o SESI), Relações Humanas, Técnicas Básicas de Administração e Logística e Técnicas Básicas de Departamento Pessoal.

   No bairro da Ajuda, na Casa do Caminho: Artesanato com Bolsas e Curso Básico de Costura. Já na Serra, em Córrego do Ouro, na Escola de Qualificação e no Macaé Facilita estão abertas as inscrições para: Bombons Finos, Básico de Salgadeiro, Informática Básica e Técnicas Básicas de Recepcionista com Ênfase em Hotelaria. Na Escola de Qualificação da Barra: Pintura em Tecido com Moldes Vazados. No bairro Imbetiba, na Escola de Qualificação: Básico de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Básico de Salgadeira e Pintura em Tecidos com Moldes Vazados.

No C. M. Elza Ibrahim: Informática Básica. Na Escola Municipalizada Jacyra Duval: Agente Ambiental. Na Pousada da Cidadania: Leitura Dinâmica. No Projeto Mulheres Reciclando, no Botafogo: Básico de Costura. No Pólo Aroeira: Básico de Costura, Oficina de Artesanato, Dança, Karatê, Informática Básica, Cuidador de Idosos, Inglês Básico, Curso Básico de Almoxarife e Técnicas Básicas de Administração e Logística.

   Os interessados em fazer esses cursos devem procurar o CETEP, que fica na Rua Alfredo Backer, 363, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. As inscrições também poderão ser feitas nas secretarias das Unidades Escolares dos Pólos onde estarão acontecendo os cursos. Para as inscrições são necessários os seguintes documentos: cópia de carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de Residência, Comprovante Escolar, foto 3x4, Certidão de Casamento ou Nascimento e PIS.

  As inscrições só podem ser feitas pelo próprio candidato e não há reservas de vagas. Mais informações através do telefone 2770-0828 ou 2762-4025 ou pelo e-mail cetep@macae.rj.gov.br. Já nas redes sociais os endereços são os seguintes: @cetepcursos (Twitter), Cetepmacaé (Facebook e Orkut).

Relação de todos os Cursos Abertos para maio (34 cursos):

1.Agente Ambiental
2. Artesanato com Bolsas
3. Cabeamento de Redes
4. Contabilidade Básica
5. Cuidador de Idosos
6.Curso Básico de Almoxarife.
7. Curso Básico de Bijuterias
8.Curso Básico de Cabeleireiro
9. Curso Básico de Costura
10. Curso Básico de Salgadeira
11. Curso de Bombons Finos
12. Dança
13. Elaboração e Gerenciamento de Projetos
14. Gerenciamento de Resíduos Sólidos
15. Informática Básica
16. Informática Avançada
17. Inglês básico (Cetep/SESI)
18. Inglês Intermediário (SESI)
19. Karatê
20. Leitura Dinâmica
21. Leitura e Interpretação de Desenho Técnico
22. Manicure e Pedicure
23. Matemática Básica para Concursos
24. Matemática Financeira
25. Mudança de hábito através da Alimentação Natural
26. Noções Básicas de Segurança do Trabalho
27. Oficina de Artesanato
28. Pintura em Tecido com Moldes Vazados
29. Português para Concursos
30. Pré ENEM (SESI)
31. Relações Humanas
32. Técnicas Básicas de Administração e Logística
33. Técnicas Básicas de Departamento Pessoal
34. Vendas: Técnicas e Comportamento

Fonte: nf10

Nenhum comentário:

Postar um comentário