sexta-feira, 27 de abril de 2012

Parceria entre IFF e Petrobras Pela Educação Profissionalizante

O gerente geral da Unidade de Exploração e Produção da Bacia de Campos (UO-BC), Joelson Falcão Mendes, participou nesta terça-feira (24/04), no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) de Campos dos Goytacazes (RJ), de palestra sobre as atividades da Petrobras na região. O objetivo do evento foi levar aos estudantes de nível médio, técnico e superior e ao corpo docente do instituto informações sobre a indústria de petróleo e gás e as possibilidades deste mercado.
Joelson Falcão Mendes, que é ex-aluno do curso de Mecânica do IFF, também se reuniu com diretores, pró-reitores, coordenadores e professores do instituto para uma apresentação inicial com vistas a parcerias futuras.
“O ensino profissionalizante é muito importante para a indústria e já é um dos grandes responsáveis pelo preenchimento das vagas disponíveis neste mercado, que deve crescer cada vez mais com as novas descobertas. E estamos à disposição para todas as parcerias que estiverem ao nosso alcance. Sou regresso do IFF e tenho certeza que muitos estudantes presentes ao evento de hoje estarão, em breve, entre os trabalhadores da Companhia ou das empresas parceiras, que integram a cadeia produtiva”, disse.
Para o diretor geral do campus de Campos dos Goytacazes, Jefferson Manhães de Azevedo, a Petrobras é um parceiro histórico do IFF e essa relação deve ser cada vez mais próxima. “A Petrobras já articulou cursos no instituto e tivemos resultados muito positivos. A demanda é constante e o índice de empregabilidade das disciplinas ministradas a partir dessas parcerias é muito significativo. Isso só aumenta nossa missão de oferecer um ensino de qualidade e alinhado com as necessidades do mercado, contribuindo de forma positiva com o crescimento do nosso País”.
Durante o encontro com estudantes e professores, dúvidas sobre a indústria e o mercado de trabalho foram esclarecidas pelo gerente geral. Joelson Falcão Mendes  também visitou as instalações do IFF e conheceu os laboratórios onde disciplinas técnicas são ministradas.
O IFF é um dos 38 institutos federais criados, em dezembro de 2008, pelo Governo Federal, e tem como responsabilidade contribuir para o desenvolvimento econômico das regiões onde está instalado. Atualmente, possui sete campi no interior do Rio de Janeiro (Campos-Centro, Campos-Guarus, Macaé, Quissamã, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio) e outras três unidades estão sendo instaladas nos municípios de Itaboraí, Santo Antônio de Pádua e São João da Barra. Doze mil alunos participam dos cursos; seis mil deles somente em Campos dos Goytacazes, principal polo do instituto, onde são ministradas aulas para formação em níveis médio, técnico, tecnólogo, superior, pós-graduação e mestrado, além de alfabetização para jovens e adultos.

 
Fonte:Jornal 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário