domingo, 22 de julho de 2012

Concurso Público dos Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro

  Tiveram início também segunda-feira (16/07), as inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que seguem abertas até o próximo dia 16 de agosto. No total são oferecidas 100 vagas, sendo 20% reservadas para candidatos negros ou índios, para o cargo de soldado, com atividade de condutor e operador de viaturas. Os interessados devem possuir o ensino médio completo e carteira de habilitação categoria C e não terem idade igual ou superior a 51 anos na data da posse.

A prova objetiva terá 10 questões de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico e 20 de legislação de trânsito. Além disso, o concurso será composto por seis etapas como exame intelectual, avaliação de títulos, teste de aptidão física, teste de habilidade específica, exame de saúde e exame social documental. Após o exame intelectual, 400 candidatos serão convocados para a avaliação de título e o teste de aptidão.

O valor do salário não foi divulgado. A taxa de inscrição é de R$ 100 e elas podem ser feitas no site www.cbmerj.rj.gov.br .

Fonte: Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário