segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Inscrições Cursos Gratuitos



Estão abertas a partir desta segunda-feira (10), as inscrições para quem deseja se profissionalizar e garantir vaga no mercado de trabalho. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, oferece 15.753 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centrosde Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), localizados em diversos pontos do Estado. Para as regiões Norte e Noroeste Fluminense, são 1.164 vagas em diversas áreas.
A oferta nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), que segue somente até o dia 24 deste mês, é para pessoas que desejam inserção, atualização e buscam boas chances no mercado de trabalho.
Presidente da Fundação, Elder Lugon, destaca que as oportunidades oferecidas são um reforço para o atual momento do Rio, que está em pleno crescimento econômico. “A necessidade de mão de obra em diversas áreas faz com que o trabalho da Faetec, com ensino de qualidade e ampliação de oportunidades, mude a vida de milhares de pessoas”, disse.
Candidato pode escolher até 3 cursos 
As inscrições também são gratuitas e serão realizadas somente no site da Rede em: www.faetec.rj.gov.br, no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.
O sorteio público das vagas será feito em 25 de setembro, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte (26). Após a publicação, os candidatos sorteados terão até o dia 2 de outubro para efetivar a matrícula. Restando vagas, a Faetec chamará outros inscritos na lista de espera, entre os dias 6 e 10 do mesmo mês. As aulas começarão no dia 16.
Outras informações sobre os cursos profissionalizantes oferecidos no Estado do Rio e em outras unidades que os candidatos poderão cursar podem ser obtidas no site ou pela Central de Atendimento da Rede, no telefone (21) 2332-4085.

Nenhum comentário:

Postar um comentário