segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aeronáutica divulga edital com 213 vagas de sargento


A Aeronáutica já divulgou o edital com as instruções específicas para o exame de admissão ao curso de formação de sargentos para o segundo semestre de 2013. Desta vez, a seleção vem com o objetivo de preencher 213 vagas.

As oportunidades estão distribuídas entre as áreas de estrutura e pintura (12), bombeiro (22), eletromecânica (12), guarda e segurança (30), metalurgia (9) e controle de tráfego aéreo (128). A última é a única disponível para ambos os sexos; as demais são todas exclusivas para homens.

Os interessados devem ter nível médio completo e idade entre 17 e 25 anos, além de outros requisitos básicos. A remuneração pode chegar a R$ 3.200, após o curso de formação.

Inscrições poderão ser realizadas a partir das 10h de 20 de fevereiro, nos sites www.fab.mil.br e www.eear.aer.mil.br. Será possível se candidatar até as 15h do dia 7 de março, pagando uma taxa de participação no valor de R$ 60.

Seleção
O processo seletivo compreenderá exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação de condicionamento físico.

O exame de escolaridade será aplicado no dia 7 de abril, às 9h, em Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO). Ele trará questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

Realizado na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), o curso de formação de sargentos tem duração aproximada de dois anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

Fonte: Jc concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário