terça-feira, 19 de março de 2013

Senai com oferta de cursos em Campos



    Para quem está disposto a se qualificar à distância, o Senai/Rio está com inscrições abertas para 3.320 vagas gratuitas para diversas áreas em vários municípios. Só em Campos serão 240 vagas: 180 no primeiro semestre e 60 no segundo semestre, nas áreas de Auxiliar de Eletricista Predial, Assistente de Logística, Operador de Suporte Técnico da Informática, onde o processo seletivo poderá ser feito com provas online de Português, Matemática e Raciocínio Lógico. Podem participar pessoas com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 15 de abril, através do site www.firjan.org.br/educamais.

   O restante do estado terão vagas para cursos de Assistente de Logística, Auxiliar de Eletricista Predial, Auxiliar de Pré-impressão, Auxiliar de Pós-Impressão, Auxiliar de Impressão Offset, Instalador de Rede Local e sem Fio, Operador de Suporte Técnico em TI (Help Desk) e Operador de Telemarketing. O resultado da prova será divulgado dia 19 de abril, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para a matrícula no Senai, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de escolaridade, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda.

   Acompanhamento — Os cursos estão previstos para iniciar no dia 18 de maio. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no Senai que foi feita a matrícula. Neste ano, os encontros presenciais poderão ser feitos nas unidades de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Campos, Cinelândia, CTS (Centro de Tecnologia Senai) Solda, Honório Gurgel, Itaguaí, Itaperuna, Laranjeiras, Macaé, Macaranã, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Resende, São Gonçalo, Vassouras, Vicente de Carvalho e Volta Redonda.

    Os candidatos poderão ainda ter mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou pelo site que foi feito a inscrição.

Fonte: Folha da manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário