quinta-feira, 18 de abril de 2013

Braskem Programas para Jovens

 

PROGRAMA DE ESTÁGIO

  Através do seu Programa de Estágio, a Braskem investe em jovens talentos e oferece oportunidades para o início da carreira profissional. Durante o período de estágio, o estudante coloca em prática as teorias que estuda na faculdade ou na escola técnica além de desenvolver um conjunto de competências que o qualifica para desempenhar futuros papéis na carreira profissional.
O programa contempla treinamentos, interação com as equipes de trabalho, participação direta dos estagiários em projetos e orientação constante dos Líderes. Tem como pontos fortes a valorização das pessoas, o estímulo à aprendizagem contínua através do trabalho e uma dinâmica que favorece o crescimento profissional e pessoal dos estudantes.
Além de transmitir conhecimento prático e vivência corporativa, o programa de estágio também incentiva o aperfeiçoamento de competências. A Braskem acredita que o conhecimento acadêmico e a prática devem ser trabalhados em conjunto, porque garantem uma formação adequada aos jovens, tornando-os aptos para desempenhar papéis de liderança em sua futura carreira.

Link para o programa: www.jovensbraskem.com.br

PROGRAMA DE TRAINEE

 O Programa de Trainee tem como objetivo formar, a cada turma, uma nova geração de empresários.
O programa tem duração de 18 meses e é dividido em dois perfis básicos: um técnico, para a área industrial, e um generalista, para as áreas administrativas e de apoio (comercial, financeira e jurídica, entre outras).

 Além de conhecer a estrutura e as diretrizes da empresa, os jovens que participam do nosso programa aprendem a trabalhar com autonomia, traçando e perseguindo metas, como se fossem os donos do negócio. Outro valor ressaltado no programa é a busca do desenvolvimento sustentável.

Link para o programa: www.jovensbraskem.com.br

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE OPERADORES

  O Programa de Formação de Operadores tem como objetivo atrair e formar novos talentos para ingressarem na carreira de operação industrial. O modelo foi concebido para apoiar o crescimento sustentável da Braskem rumo à Visão 2020 e tem como principal premissa: "aprenda a fazer para fazer sabendo".
   Com duração de 18 meses, o programa é desenhado em três etapas, visando à construção de uma base teórico-conceitual alinhada à aprendizagem prática. A primeira etapa, reforçada em parceria com o SENAI, consiste em um curso de formação pós-técnica que capacita nos equipamentos e operações unitárias da cadeia química e petroquímica, com duração de cinco meses. A etapa seguinte, chamada de Operador Estagiário, tem duração de seis meses e visa ampliar o entendimento da cadeia produtiva e integrar os novos operadores aos valores e Cultura da Braskem. A última etapa, a de Operador Trainee, tem duração de sete meses e reforça os conceitos aprendidos anteriomente, consolidando-os na vivência e na rotina das unidades industriais.

Ao final do programa, o Operador é certificado e está pronto para atuar em uma das áreas industriais da Braskem.

Saiba mais sobre o programa: www.jovensbraskem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário