terça-feira, 18 de junho de 2013

Campos e Macaé com 2,4 mil oportunidades


  A semana começa com 2.415 vagas de emprego formal em Campos e Macaé, oferecidas por meio dos balcões de emprego. Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho de Macaé, estão disponíveis 1.583 vagas em diversas áreas, para ambos os sexos, com destaque para representante de atendimento, com 500 postos de trabalho. Há, ainda, 87 para pedreiro, 62 para servente de obras e 50 para divulgador, entre tantas outras chances de trabalho.
  Para oferecer novas vagas de emprego no setor de petróleo e gás e valorizar a mão de obra local, a secretaria de Trabalho e Renda de Macaé aproveitou a Feira Brasil Offshore, semana passada, para estreitar o relacionamento com mais de 70 empresas do ramo. O objetivo foi aumentar o banco de dados do órgão que, atualmente, conta com cerca de 1,5 mil empresas cadastradas de diversas áreas. Os representantes da área de Relações Empresariais visitaram os estandes, gerando uma listagem de contatos com aproximadamente 50 empresas.
  A Prefeitura de Macaé faz a intermediação entre as empresas e os trabalhadores, facilitando o acesso dos profissionais que buscam uma vaga no mercado de trabalho local. Os interessados podem se dirigir à sede da secretaria para fazer o seu cadastro, na rua Doutor Télio Barreto, 28, no Centro. É necessário levar documentos originais (carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho) e currículo atualizado. O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os telefones para contato são (22) 2762-4518 e 2796-1226.
   Em Campos, o posto que oferece o maior número de vagas é o de vendedor, com 125 oportunidades; seguido do de motorista, com 77 chances para profissionais com carteiras de habilitação de diversas categorias. Também estão em destaque no município os cargos de garçom (34), repositor (33) e atendente de fast food (30) e corretor de imóveis (30). Ao todo, são 832 vagas disponíveis no balcão campista.
  Os interessados nas oportunidades em Campos devem comparecer ao Balcão de Emprego municipal, na avenida 28 de Março, 533, das 8h às 18h, levando carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e currículo. Para quem não tem o currículo pronto, um funcionário do Balcão prepara na hora, de acordo com o padrão atual.

Fonte: Folha da manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário