segunda-feira, 10 de junho de 2013

Senai abre inscrições para 492 vagas gratuitas em cursos à distância

Interessados têm até 5 de julho para se inscreverem em Petróleo e Gás, Automação Industrial, Rede de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática

 O Senai Rio está com inscrições abertas para cursos técnicos à distância, nova modalidade de aprendizado que vai proporcionar aos alunos a possibilidade de estudar conteúdo teórico em seu computador e ainda participar de aulas presenciais nas oficinas e laboratórios de unidades Senai. São 492 vagas gratuitas em turmas de Petróleo e Gás, Automação Industrial, Rede de Computadores e Manutenção e Suporte em Informática. Podem participar pessoas com idade mínima de 17 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até 5 de julho, através do site www.firjan.org.br/educamais. As vagas são limitadas.


O processo seletivo terá prova online de português, matemática e raciocínio lógico. O resultado será divulgado dia 10 de julho, no mesmo site em que foi feita a inscrição. Para a matrícula, é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de escolaridade, comprovante de alistamento militar (no caso de candidato homem maior de 18 anos), atestado médico com grupo sanguíneo e fator RH, duas fotos 3x4 e autodeclaração de baixa renda. No caso de candidatos menores de idade, é necessário que um responsável apresente RG, CPF e comprovante de residência.

Os cursos estão previstos para iniciar na primeira quinzena de agosto. Os alunos terão acompanhamento por meio de tutoria em ambiente virtual de aprendizagem, conteúdo em flipbook (disponível em DVD) e aulas presenciais no Senai em que foi feita a matrícula. Os encontros presenciais poderão ser feitos no Senai Maracanã ou no Centro de Tecnologia Senai Automação e Simulação, em Benfica, dependendo do curso escolhido. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-0231231 ou www.firjan.org.br/educamais

Conheça abaixo os cursos à distância oferecidos pelo Senai:

Técnico em Redes de Computadores (1.200h) - O curso ensina a implementar e manter infraestrutura, equipamentos de acesso, sistemas operacionais e serviços de redes, aplicando normas de segurança de rede e padrões técnicos, de acordo com normas de qualidade, saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. As aulas presenciais serão no Senai Maracanã.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (1.200h) - O curso ensina a executar a montagem, instalação, configuração, manutenção de computadores e instalação e configuração de periféricos, realizando suporte técnico ao cliente, aplicando normas técnicas de qualidade, saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. As aulas presenciais serão no Senai Maracanã.

Técnico de Automação Industrial (1.360h) - O curso ensina a manter e implementar equipamentos e dispositivos de automação e macatrônica industrial, desenvolver sistemas de controle e automação, respeitando procedimentos e normas técnicas de qualidade, saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. As aulas presenciais serão no CTS Automação e Simulação (Benfica).

Técnico em Petróleo e Gás (1.200h) - O curso ensina a planejar operar e controlar processos na cadeia produtiva de petróleo e gás natural, segundo padrões de qualidade, saúde e segurança do trabalho e preservação ambiental. As aulas presenciais serão no CTS Automação e Simulação (Benfica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário