terça-feira, 23 de julho de 2013

Aeronave faz pouso de emergência no Bartolomeu Lisandro em Campos


  O Corpo de Bombeiros Militar de Campos foi acionado pela Infraero para acompanhar o pouso de emergência de uma aeronave que vinha da Bacia de Campos, no final da manhã desta terça-feira (23/07), no aeroporto do município Bartolomeu Lisandro. Na aeronave, identificada como PR-JBH, estavam 22 tripulantes, sendo 21 homens e uma mulher. O pouso foi seguro e ninguém ficou ferido. A informação ainda não confirmada é de que a aeronave da empresa Líder teria tido problemas em uma das turbinas. 
  Segundo informações dos tripulantes, a aeronave saiu por volta das 10h do aeroporto de Macaé, com destino a plataforma P-40 na Bacia de Campos. Depois de mais de uma hora de voo, a aeronave apresentou problemas e o piloto decidiu pelo pouso em em Campos, cidade mais próxima.
  De acordo com um tripulante, a aeronave deu problemas quando sobrevoava o mar. "Meia hora antes de chegarmos a plataforma começou a dar problemas. No momento estávamos sobre o mar e eu preferi acreditar que nada estava acontecendo para não entrar em pânico", conta Whitney Salve, caldeireiro.

  Segundo a assessoria de imprensa da empresa Líder, não foi um pouso forçado. Toda vez que tem alguma indicação no instrumento de pane, o protocolo pede que a aeronave volte para uma base. Ainda segundo a assessoria, o helicóptero pousou normalmente, e posteriormente foi verificado que não havia pane.
Fonte: Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário