sexta-feira, 26 de julho de 2013

Macaé: Inscrições abertas para cursos de capacitação. 650 vagas


   Estão abertas as inscrições para 16 cursos de qualificação profissional do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) e da secretaria de Trabalho e Renda. No total são 650 vagas distribuídas em cursos da área industrial. Os interessados poderão fazer inscrições enquanto houver vagas. As aulas iniciarão no dia 5 de agosto.
   Para se inscrever nos cursos é preciso ter mais de 16 anos e o Ensino Fundamental (apenas para o curso de Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas é necessário o Ensino Médio). Os documentos necessários são fotocópias da identidade, do CPF, do comprovante de residência e do comprovante de escolaridade; e uma foto 3×4 recente.
   Os cursos de Montador de Andaimes, Caldeireiro, Inglês Intermediário, Soldador, Inglês Básico, Auxiliar de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Assistente de Logística, Materiais e Almoxarifado, Auxiliar de Departamento Pessoal e Recursos Humanos, Operador de Computador, Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas terão inscrições no Cetep, localizado na Rua Alfredo Backer, 363, no Centro. Já os cursos de Operador de Computador e Inglês Básico também terão inscrições na sede da secretaria de Trabalho e Renda (Rua Dr. Télio Barreto, Nº 28 – Centro).
   De acordo com o secretário de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes dos Santos, as qualificações marcam uma nova fase do Cetep, que tem focado suas atividades na formação para o trabalho. “O Cetep tem dois segmentos. O de qualificação profissional possui por volta de 35 cursos distintos, com bons resultados de inserção no mercado de trabalho. Reformulamos todas as propostas dos cursos focando na área industrial, com uma carga horária grande de aulas práticas, o que permite a esse aluno mais facilmente conseguir inserção no mercado. E o outro segmento é o de geração de renda, que trabalha com cursos para pessoas que não atuam na indústria do petróleo, com capacitação em artesanato, área de beleza, entre outros setores”, detalhou.

Fonte: Jornal o cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário