quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FMIJ: 19 cursos de qualificação profissional

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), através do programa Qualifica Jovem, oferece 19 cursos de qualificação profissional, voltados aos adolescentes e jovens até os 29 anos. Na sede da FMIJ os cursos direcionados aos adolescentes são os de pintura e lanternagem automotiva, marcenaria, cabeleireira, manicure e pedicure, grafitagem, informática, culinária, gráfica e locutor de rádio.

Na Casa da Juventude, os cursos são os seguintes: gestão empresarial, informática, designer gráfico, inglês técnico, grafite, manutenção e montagem de computador e notebooks e auxiliar de RH.

Os cursos oferecidos na sede da FMIJ são para alunos das redes públicas municipal e estadual de ensino e integrantes da Guarda Mirim Municipal. As áreas mais procuradas são cabeleireiro, manicure e pedicure, marcenaria e informática.

Na Casa da Juventude o perfil dos interessados é o mesmo da sede. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (30). Os cursos são os seguintes: informática, auxiliar de RH e designer gráfico. Basta apresentar cópia dos comprovantes de residência e de escolaridade, CPF, identidade e duas fotos 3×4.

No total, de acordo com as diretoras de departamentos, Aimê Ribeiro e Lidiane Amorim, 470 alunos estão fazendo os cursos atualmente: são 250 na sede e 220 na Casa da Juventude. “Geralmente esses alunos acabam fazendo a maioria dos cursos na Fundação”, diz Aimê.


Lidiane informou que na Casa da Juventude, a partir de agora, somente quem tiver a partir dos 18 anos poderá se matricular em um dos cursos oferecidos.

Fonte: Campos24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário