quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Navio da Petrobras pega fogo na casa de máquinas no Ceará


 Fortaleza (CE) - A Petrobras informou há pouco,  que ocorreu no dia 12, por volta das 3h, um incêndio na casa de máquinas da embarcação Ramco Crusader, da empresa Vestland Marine AS, que prestava apoio à sonda SS-75 durante atividade de perfuração do poço 1-CES-161 (Tango), localizado no bloco BM-POT-17, na Bacia Potiguar, a cerca de 84 Km da costa do Estado do Ceará.

  Segundo a companhia, a tripulação, composta por 15 trabalhadores, deixou a embarcação em segurança e foi transferida para outras embarcações de apoio. Posteriormente os profissionais foram desembarcados na cidade de Fortaleza, onde passam bem.

  Após o acidente e sem tripulação a bordo, o navio Ramco Crusader se deslocou, à deriva, para cerca de 45 Km da costa do município de Beberibe, onde veio a naufragar por volta das 21h. Não houve vítimas e não foi identificado vazamento.

  Ainda no início da emergência, assim que identificado o incêndio na embarcação, a Petrobras acionou o plano de emergência e mobilizou os recursos necessários para o local.

  De acordo com a estatal, barcos de apoio estão posicionados na região, equipes especializadas foram deslocadas para monitorar a emergência e estão sendo realizados sobrevoos na área.

  Em nota, a Petrobras disse que está prestando todo apoio à empresa responsável pela embarcação, Vestland Marine AS, para garantir que as providências necessárias para controlar a emergência sejam tomadas.

  A Petrobras está apurando as causas do acidente e notificou oficialmente à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), à Marinha do Brasil e ao Ibama sobre o ocorrido.

Fonte: Macaé Offshore

Nenhum comentário:

Postar um comentário