quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Raytheon Anschütz do Brasil fecha contratos para embarcações de apoio


  Rio de Janeiro (RJ) - A Raytheon Anschuetz do Brasil informou, nesta quinta-feira (08/08), que fechou uma série de contratos  para o fornecimento de sistemas de piloto automático e agulhas giroscópicas, estas sendo para novas embarcações de apoio de plataformas marítimas construídas no Brasil.
De acordo com a empresa, o maior contrato abrange um conjunto de quatro PSV´s (Platform Supply Vessels), cada um equipado com um sistema triplo de agulhas giroscópicas modelo Standard 22, repetidoras e sistemas de piloto automático Anschütz modelo PilotStar D, seguido por vários outros contratos de acordo com a classe DP2, como também sistemas duplos de agulha giroscópicas e de piloto automático.
 
 Contratos adicionais irão cobrir a necessidade do mercado tratando-se de agulhas giroscópicas Anschütz Standard 22 para alguns projetos locais de retrofit, fazendo uso de pacotes adaptados de retrofit para a Standard 22, que apresenta especializados transdutores de curso universais, para permitir a manutenção de receptores de posição e periféricos existentes a bordo.
 
  De acordo com Paul Robbe, diretor da Raytheon Anschuetz do Brasil, as características únicas da agulha giroscópica Standard 22 são a patenteada transmissão sem contato da tensão de alimentação da agulha giroscópica e a transmissão ótica do sinal de dados do sensor. O Sistema Standard 22 inclue o monitoramento de posição, comutação automática, uma transmissão independente da bússola magnética (TMC – Transmitting Magnetic Compass), bem como correção individual de erro de velocidade, além de modos de correção manual / automático.
 
  A Raytheon Anschuetz do Brasil Sistemas Marítimos Ltda foi fundada em 2012 e oferece a estaleiros, bem como a indústria naval e offshore, acesso a todas soluções Raytheon Anschütz de sistemas de navegação. 
 
 Nos próximos anos, a Raytheon Anschütz planeja investimento adicional para reforçar a infraestrutura da subsidiária brasileira. A empresa, contudo, não revelou os números dos investimentos.
 
  A Raytheon Anschuetz do Brasil será uma expositoras da NavalShore 2013, evento que será realizado no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Sul-América, entre os dias 13 e 15 de maio. 

Fonte: Macaé Offshore

Nenhum comentário:

Postar um comentário