terça-feira, 17 de setembro de 2013

NOV apresenta Programa de Capacitação de mão de obra em São João da Barra

A National Oilwell Varco (NOV Flexibles) em parceria com a Prefeitura de São João da Barra apresentou a população sanjoanense, ontem (16), no auditório municipal, o Programa de Capacitação de Mão de Obra Local que abrirá 25 vagas exclusivas para os moradores da cidade nos cursos de Montador e Auxiliar de Movimentação de Carga e, posteriormente, Operador de Produção.
A analista de Recursos Humanos da NOV, Cicilia Soares, ressaltou que as inscrições estão abertas e vão até quarta-feira (18), das 09h às 16h30, no Balcão de Emprego de São João da Barra, localizado na Rua Barão de Barcelos em frente ao Centro Cultural, no Centro do município.
“No ato da inscrição o candidato deverá ter 18 anos completos e apresentar cópia do currículo, Carteira Nacional de Habilitação, comprovante de residência e escolaridade”, informou.
A coordenadora de Recursos Humanos da NOV, Camila Silva, destacou que após a inscrição os candidatos passarão pelo processo de seleção e análise de currículo, provas, testes psicológicos e entrevista.
“Depois desse processo serão escolhidos os 25 candidatos que farão a capacitação de tempo integral (manhã e tarde) no SENAI / Campos”, explicou, detalhando que o curso terá início na primeira semana de outubro e será concluído em dois meses.
Segundo a supervisora de treinamento da empresa, Thais Canto, no 1º curso em abril de 2013, 75 pessoas foram qualificadas, com 95% de aproveitamento e o 2º curso em maio de 2013, 75 qualificados com 85% de aproveitamento.
“É importante frisar que os candidatos aprovados no curso serão admitidos num prazo de um mês após a conclusão do curso”, disse.
Já o supervisor de Produção da NOV, Fernando Camargo, informou que a empresa americana tem 160 anos de atuação na produção de tubos flexíveis, utilizados para o seguimento de petróleo, óleo e gás, produzindo equipamentos e oferecendo serviços e soluções.
“Estamos no Açu desde 2011 e a nossa previsão é de começar a operar a partir de outubro de 2013 se consagrando a primeira empresa a entrar em atividade no Complexo Industrial do Superporto do Açu”, finalizou.

Fonte: Portal OZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário