segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Faetec oferece mais de 9,6 mil vagas em processo seletivo para 2014; Inscrições abertas


A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, abriu inscrições para 9.620 vagas para Educação Infantil e os ensinos Fundamental, Técnico de Nível Médio e Superior, incluindo Licenciatura e Tecnólogo. As oportunidades são para ingresso no próximo ano. As inscrições podem ser feitas até 11 de novembro pelo site www.faetec. rj.gov.br e as provas acontecem no dia 08 de dezembro.
“A Fundação fechará este ano consolidando, definitivamente, o seu papel de maior rede de Ensino Técnico do país, e de responsável pela inserção de milhares de cidadãos no mercado de trabalho”, explicou o secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.
Do total de vagas oferecidas, 7.640 são destinadas aos cursos técnicos, para atender setores estratégicos da economia fluminense. Hospedagem, Telecomunicações, Construção Naval e Segurança do Trabalho são algumas das opções disponíveis na rede.
“São oportunidades para a qualificação Técnica e Superior que visam atender às necessidades do crescimento do estado”, afirmou o presidente da Faetec, Celso Pansera.
A Fundação oferece vagas em qualificações nas formas de concomitância externa e subsequente, na Escola de Teatro Martins Pena e no Curso Normal de Nível Médio. Ainda na formação Técnica, são disponibilizadas oportunidades para Enfermagem do Trabalho e Saúde da Família.
Para a Educação Infantil são 348 vagas. No Ensino Fundamental, 905. Para o Ensino Superior, são 632 oportunidades para Licenciatura em Pedagogia e cursos de tecnólogos. Há ainda chances de ingressar no Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica de Jovens e Adultos).

Fonte: Portal OZK

Nenhum comentário:

Postar um comentário