sexta-feira, 11 de outubro de 2013

São Francisco poderá ter unidade da Faetec no início de 2014

                     faetec_pozk
  
      São Francisco de Itabapoana poderá ter, já no início do próximo ano, uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). A afirmação nesse sentido partiu do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia Gustavo Tutuca, que esteve na localidade de Travessão de Barra, no Segundo Distrito do Município.
   Acompanhado do Prefeito Pedrinho Cherene, da Secretária Municipal de Educação e Cultura Kátia Martins, do deputado estadual João Peixoto e de vereadores, o secretário visitou as dependências do Colégio Estadual Domires Machado, onde deverá ser instalada a unidade. A comitiva foi recebida por Gracinete Vieira Paes, diretora da Escola, que atende atualmente 575 alunos.
“Essa visita tem como objetivo identificar o espaço para a implantação dos cursos profissionalizantes e técnicos da Faetec. Queremos, já no início de 2014, estar inaugurando a unidade aqui de São Francisco de Itabapoana”, destacou o secretário.
   A próxima etapa no sentido de viabilizar a implantação da FAETEC em São Francisco, ainda de acordo com o secretário, será uma visita da equipe técnica e, consequentemente, a definiçãodos cursos a serem instalados.
O prefeito Pedrinho Cherene destacou a necessidade da política de qualificação profissional como forma de oferecer à população novas oportunidades e ressaltou a importância das parcerias nesse sentido.
“O município hoje já oferece 520 vagas em diferentes cursos profissionalizantes implantados no município por meio de parcerias. E essa nova parceria com o Governo do Estado é de extrema importância para que possamos expandir as opções no que diz respeito à qualificação por parte de nossa população”, destacou.
  Faetec –Vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foi implantada no ano de 1997. Atualmente, são 130 unidades espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro, somando ofertas no Ensino Técnico de Nível Médio, na Qualificação Profissional e na Educação Superior.

Fonte: Portal ozk

Nenhum comentário:

Postar um comentário