quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Faetec com mais de 120 mil vagas de cursos gratuitos no estado do Rio de Janeiro.


  Faetec abriu mais de 120 mil vagas em cursos gratuitos em todo o Estado, Um dos grandes desafios dos jovens é a busca pelo primeiro emprego. E para conquistar boas colocações no tão sonhado mercado de trabalho é preciso estar bem qualificado e preparado para os desafios profissionais.   

  Terça-feira, dia 21, Começaram as inscrições para 123.687 vagas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio. Ao todo, são 101.981 oportunidades em qualificação profissional, voltados para as exigências do mercado de trabalho, e as demais são para Atividades Artístico-Culturais e Físico-Esportivas. São 110 unidades pelo Estado com opções diferenciadas que buscam capacitar profissionais em diversos setores da economia. 

  Os interessados têm até 4 de fevereiro para concorrer às vagas, pelo site (www.faetec.rj.gov.br), através do link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, destaca a iniciativa da Fundação em oferecer formação de profissionais capacitados para atender as demandas da sociedade e da economia fluminense. – O ano começa com uma boa notícia para quem está pensando em dar uma guinada na vida e investir no futuro profissional. Mais uma vez, iniciamos o período letivo na Faetec com uma grande oferta de vagas em cursos de qualificação profissional de curta duração, dando oportunidade à população de se preparar para ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível. Nosso foco, em 2014, continua sendo no aprimoramento da mão de obra de acordo com as vocações regionais, oferecendo uma gama variada de cursos e ampliando o número de CVTs no Estado – afirma o secretário. 

   Os destaques dessa primeira rodada são os cursos com foco estratégico para atender os grandes eventos que chegam ao Brasil, como a Copa do Mundo, que acontece em junho deste ano, e as Olimpíadas de 2016. Mais de 26.200 vagas darão oportunidades de garantir o aprendizado de um novo idioma, como Inglês, Espanhol ou Francês. Os cursos de Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem e Garçom também são boas opçõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário