segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

FMIJ: cursos para jovens de 16 a 29 anos Campos dos Goytacazes

   Os projetos de qualificação profissional da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) atendem jovens de 16 a 29 anos. A Casa da Juventude, criada em fevereiro do ano passado, funciona na Rua Luís Sobral, no Parque Tamandaré, e é uma alternativa para os que não podem participar do programa Qualifica Jovem, desenvolvido na Fundação, na Lapa. 

  - Na Fundação sempre tivemos oficinas, mas que percebemos não gerar conteúdo teórico. Transformamos as oficinas em cursos livres, com certificação pelo Qualifica Jovem. No entanto, verificando essa questão da violência, percebemos que jovens de determinados territórios não podiam participar dos programas na Fundação, que fica na Lapa. Daí, criamos a Casa da Juventude, nos mesmos moldes, funcionando no Parque Tamandaré. No ano passado tivemos cerca de 800 crianças no Qualifica Jovem e 180 no primeiro semestre e 200 no segundo da Casa da Juventude - disse o presidente da FMIJ.

Os projetos oferecem cursos diversos, por módulos, como os de marcenaria, mecânica, lanternagem, gastronomia, auxiliar de Recursos Humanos, inglês técnico, designer gráfico e manutenção de micros.  750 vagas em cursos serão ofertadas este semestre. 

FMIJ Bairro Lapa ao lado da fábrica da PURAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário