segunda-feira, 14 de julho de 2014

Inscrições abertas para o preparatório para o IFF na Igualdade Social

 Estão abertas na Superintendência de Igualdade Racial, as inscrições para o curso preparatório para o ingresso no Instituto Federal Fluminense (IFF) no próximo ano. Os interessados devem apresentar CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4.
 No caso dos menores de idade é exigida também, a apresentação da certidão de nascimento do candidato e documentos dos pais. São oferecidas 400 vagas. O objetivo é capacitar os jovens para o mercado de trabalho e no acesso às universidades públicas.
 Os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o 9º ano. O início do curso está previsto para agosto. A Superintendência de Igualdade Racial funciona na antiga Fundação Zumbi dos Palmares, na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, antiga Aquidaban, esquina com a Rua Marechal Floriano, Centro. As inscrições estão sendo feitas das 8h às 22h.
“O alto índice de aprovação para o IFF é o maior presente que nós recebemos, pois um curso gratuito ser responsável pela inclusão de alunos carentes em uma entidade de ensino de qualidade ajuda esses alunos a prosseguir nos estudos”, declarou a coordenadora do curso, Marly da Silva Machado.

Fonte: Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário