terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Quissamã: cursos para pintura industrial



  A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento econômico, Trabalho e Renda, oferece mais um curso para os munícipes pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Ao todo são 20 vagas para a qualificação em Pintura Industrial, ministrada pelo SENAI, destinada a maiores de 18 anos que já concluíram o 6º ano de escolaridade do Ensino Fundamental.
   As inscrições podem ser feitas de 10 a 24 de fevereiro, das 8h às 11h30 e de 13h30 às 17h, na Casa do Empreendedor, situada na Avenida Barão de Vila Franca, nº 292, em frente a entrada da prefeitura, no Centro. Maiores informações também podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2768-9300 Ramais – 9343 ou 9435.
No ato da inscrição é necessário que o candidato esteja portando a seguinte documentação: três fotos 3X4, RG, CPF (retirar no site da Receita Federal se não houver cartão), título de eleitor, certificado e/ou histórico ou declaração atual de escolaridade e comprovante de residência atual.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Urbanismo, Trabalho e Renda, Carla Cabral, falou sobre a oferta do curso. “Essa oportunidade é mais uma das muitas que temos oferecido aos munícipes que buscam qualificação nas diversas áreas de atuação no mercado de trabalho”, destacou.
O curso de Pintura Industrial possui carga horária de 160 horas e habilita o profissional para realizar trabalhos de pintura em superfícies metálicas, de madeira ou de alvenaria, com a preparação da superfície (limpeza e tratamentos), manuseio e preparação da tinta e aplicação de tinta utilizando instrumentos manuais (rolo e trincha), em conformidade com as normas e procedimentos técnicos estabelecidos; visando também a segurança, preservação do meio ambiente.

Fonte:Ururau.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário