sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeitura de Macaé abre inscrições para estágio de Direito


 Os estudantes de Direito que já estejam cursando o sexto período têm a oportunidade de participar do terceiro Exame de Seleção de Candidatos ao Estágio de Prática Forense voltado à Fazenda Pública Municipal. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período de 1º a 10 de março, das 9 horas às 17 horas, no portal da Prefeitura de Macaé e na sede da Secretaria Municipal de Administração (Semad). O Exame de Seleção consistirá em única etapa, composta por uma prova com nove questões discursivas.

O objetivo é preencher as vagas que serão destinadas ao cadastro de reserva da Procuradoria Geral do Município. Os estudantes que estejam
cursando o sexto período podem se inscrever, mas devem observar que, no ato da contratação, só estarão aptos os que comprovarem estar cursando do sétimo ao décimo períodos letivos.

- Na última chamada, em maio de 2014, todos os aprovados e aptos para o cargo foram chamados não restando cadastro reserva. Por isso, o município antecipou o processo de seleção para a área do Direito. A prova é aberta a todos os estudantes que se incluem nesta categoria prevista no edital, criando-se assim um cadastro de reserva para atuação junto à Procuradoria e secretarias que necessitem destes serviços - explica o secretário de Administração, Aderson Ferreira.

A prova discursiva tem o objetivo de avaliar o conhecimento dos estudantes e será permitida a consulta a toda e qualquer legislação sem comentários e/ou anotações. A publicação do resultado prévio será dia 24 de março e a vista de prova será no dia 25 de março. Os recursos podem ser impetrados nos dias 25 e 26 de março. A divulgação da decisão dos recursos será no dia 28 de março e a classificação final no dia 31 de março.

Os estagiários terão que cumprir carga horária de quatro horas e direito à bolsa-auxílio de um salário mínimo e meio. A ficha de inscrição deve ser preenchida no portal da prefeitura www.macae.rj.gov.br, impressa e entregue pessoalmente ou por procurador na forma do art. 654 do Código Civil, na sede da Secretaria Municipal de Administração, Av. Rui Barbosa, nº 275/2º andar/sala 204 – Galeria Macaé Center, Centro.

Fonte: Portal ozk

Nenhum comentário:

Postar um comentário