sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Inscrições para cursos da Faetec terminam no domingo

As inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos da Faetec terminam neste domingo (24). São oferecidas mais de 70 mil vagas e cerca de 170 opções de qualificações em unidades de todo o estado. As inscrições devem ser feitas no site www.faetec.rj.gov.br.

Os candidatos devem ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. As capacitações têm duração de 10 a 20 semanas.

– Estamos acompanhando esse processo de seleção e verificamos um bom número de inscritos, prova de que a população do Rio de Janeiro tem acreditado cada vez mais na qualidade dos cursos da Faetec – disse o presidente da Fundação, Wagner Victer.

Entre as opções de cursos mais procurados estão Assistente Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Informática, Assistente Financeiro, Montador e Reparador de Computadores, Salgadeiro e Vendedor.

– Os cursos são reconhecidos pelo mercado e valorizados pelos empregadores – destacou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 26, a partir das 10h. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 27 e 30 deste mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 15 de fevereiro.

Fonte: campos24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário